Atendimento via whatsapp (11) 97533.9322

Categorias de produto

O império Dior

Um nome que também se destacou no pós-guerra foi o do estilista Christian Dior, dono do conhecido império de luxo.

O lançamento da coleção “Carrole”, em 1947, marcou a história da moda.

A coleção apresentou peças como a saia na altura do tornozelo, vestidos volumosos, saias rodadas, ombros à mostra e modelos com a cintura definida.

O grande destaque da coleção batizada pela editora da revista americana Haper’s Bazar, foi Carmel Snow, com o modelo “Tailleur Bar”.

Ela vestia um casaquinho de seda acinturado com uma saia plissada preta na altura dos tornozelos, que compunham a coleção.

O principal objetivo de Dior era resgatar a elegância do vestuário feminino deixada de lado em tempos de guerra.

O estilista é citado como o responsável pelo renascimento de Paris pós-guerra e por ter colocado a cidade novamente no centro da moda internacional.

O estilo de Dior era mais pomposo, utilizava em suas criações tecidos extravagantes, contrastava com a elegância e a simplicidade de Chanel.

Em 1957, o mundo da moda foi surpreendido com a morte de Christian Dior aos 52 anos.

Na época, o jovem Yves Saint Laurent foi escolhido para assumir o cargo de diretor artístico da marca.

A passagem de Saint Laurent pela Casa Dior durou apenas três anos. Embora tenha passado um curto período no cargo, o talento do jovem floresceu.

As coleções finais de Dior, como a Linha Fuso de 1957, são bons exemplos da criatividade de Saint Laurent.

Em 1961 Yves Saint Laurent inaugura em Paris sua marca e fica consagrada no mercado por criar peças práticas, sofisticadas e sensuais para mulheres.

O legado de Yves Saint Laurent (YSL) é marcado pela criação de modelos que entraram para a história, com a substituição da cintura marcada pelo vestido evasê, o tubinho Mondrian e sua criação mais célebre, o smoking feminino.

Como diziam nos bastidores de Paris: “Chanel libertou as mulheres e Saint Laurent lhes deu o poder”.

Esta gostando da história da moda? Nós da Bella Falcão, ainda temos muito para contar para você. Não percam as próximas matérias.

Se você é apaixonada por moda como nós, venha para a Bella Falcão escolher uma bolsa linda, moderna, diferente e que combine com o seu estilo!

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAS

Nos acompanhe no Facebook e no Instagran. Será um prazer tê-la como seguidora e acompanhando as novidades! Ficamos felizes que chegou até aqui e leu este arquivo. 

Até a próxima matéria!

Fernanda Falcão

 Fonte:  etiquetaunica.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.