Atendimento via whatsapp (11) 97533.9322

Categorias de produto

Estilistas e a 2ª Guerra Mundial

A Segunda Guerra Mundial trouxe muitas consequências para a história da moda.

Na Europa, berço de grandes etilistas da época, muitos fecharam as portas de suas Maisons .(Estabelecimentos comerciais de prestígio, de alta-costura, de grifes.)  

Influenciado pelos uniformes dos soldados, o vestuário feminino passou a contar com roupas e calçados mais sóbrios e pesados.

Como consequência da guerra, fibras sintéticas e viscose assumiram o lugar antes ocupado pelos tecidos mais refinados.

O racionamento de tecidos obrigou os estilistas a procurarem alternativas.

No final da guerra surgiu nos Estados Unidos, em 1946, o ready-to-wear , que tem como tradução “pronto para vestir”, ou seja, a produção em escala industrial, de boa qualidade, que possibilitava que um único modelo de roupa tivesse diferentes numerações, geralmente assinada por um estilista.

Mais tarde, a ideia foi importada para a França e transformado no famoso conceito do mundo da moda, o prêt-à-porter,  mas que tem a mesma essência do ready-to-wear.  

Em 1959, o francês Pierre Cardin criou a primeira coleção prêt-à-porter.

A coleção era uma parceria com a loja de departamentos parisiense, Printemps.

A ideia era possibilitar que os clientes entrassem na loja, escolhessem suas roupas conforme sua numeração, e as levassem para a casa, de uma forma rápida, simples e prática.

Nos dias de hoje esse conceito ready-to-wear esta intrínseco no nosso dia a dia, não conseguimos nem imaginar como era no passado, sem as lojas de departamentos.

Nós da Bella Falcão como amantes da moda, vamos continuar contando a história e evolução de cada momento que ficou marcado na moda, assim você poderá entender de como surgiu certas coisas, de onde vem certos nomes e hábitos da moda.

Se você é apaixonada por moda como nós, venha para a Bella Falcão escolher uma bolsa linda, moderna, diferente e que combine com o seu estilo!

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAS

Nos acompanhe no Facebook e no Instagran. Será um prazer tê-la como seguidora e acompanhando as novidades! Ficamos felizes que chegou até aqui e leu este arquivo. 

Até a próxima matéria!

Beijo

Fernanda Falcão

Fonte – www.etiquetaunica.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.