Como combinar a bolsa feminina com seus looks?

Combine a bolsa feminina com suas roupas e acessórios, para não errar!

É muito comum termos dúvidas na hora de fazer combinações perfeitas para os seus looks no dia a dia, de forma que não fique exagerado ou pesado.  Gosto muito da frase “menos é mais”, use isso quando estiver em dúvida num look.     

A variedade de modelos de bolsas femininas são enormes no mercado, com relação a tamanhos, modelos e cores diferentes, que fica difícil escolher a que melhor combina não só com a sua personalidade, mas também com as peças que você tem no seu armário.

Se existe um item indispensável na vida de qualquer mulher é a bolsa feminina.  No entanto, além das bolsas serem extremamente versáteis, elas possuem um apelo de moda incrível.

Saber como combinar a bolsa, com os acessórios, o sapato e suas roupas é essencial para compor looks perfeito para cada ocasião e sem deixar de lado sua personalidade.

Confira as dicas abaixo e análise se você tem feito as escolhas mais adequadas ou se precisa repensar nas suas escolhas, no que diz respeito aos acessórios, sapatos e bolsas.

1.   Roupas

A escolha das roupas, tem opiniões e mitos que costumam divergir bastante.  

Um mito com no qual você deve tirar da sua cabeça é que você deve combinar bolsas, com sapatos e o cinto,  que eles devem ser da mesma cor ou pelo menos de tons parecidos.  

Até certo tempo atrás era mais indicado que a roupa combinasse com os sapatos e tivesse alguma relação com o restante do figurino.

No entanto, ao passar do tempo as combinações entre roupas, bolsa e demais acessórios começaram a deixar alguns look sem graça demais, mas nada impede você de usar.

A maioria dos fashionistas concordam que a bolsa, não necessariamente, precisa combinar perfeitamente com o restante do look, mas é fundamental que ela mantenha a harmonia do look, ou seja, faça parte da mesma cartela de cores, ou que possua algum detalhe presente no restante do look ou que se complete.

Se a bolsa possui estampas ou cores extravagantes, o ideal é que se tome um cuidado para que não haja uma “briga” entre as estampas, já no caso das cores o mais indicado é que haja a seguinte combinação: bolsa mais extravagante+ look sóbrio e vice e versa.

Abuse das opções que você tem disponível, com bom senso, acaba sendo muito mais interessante!

E acredite, isso vai quebra completamente a expectativa, garantindo looks maravilhosos.

  2.   Sapatos

Outro mito muito comum relacionado a esse tema é quando se trata de combinar bolsas e sapatos, em que algumas mulheres acreditam que além de combinar a cor é necessário também combinar as texturas dessas peças.

O mais importante é que  as peças se completem, de modo que uma seja menos chamativa do que a outra, servindo de base para o look.

Fuja de looks com bolsa e sapato combinando, pois vai deixar você com um ar ultrapassado.

Bolsas com texturas costumam ser mais chamativas e pedem sapatos neutros. Bolsas em modelos mais clássicos também ficam super bem com sapatos mais esportivos, como tênis, por exemplo. Essa combinação deixa o look moderno e cheio de personalidade.

Misture tons fortes com outros mais neutros e sóbrios, dessa forma você  deixa a produção moderna e ao mesmo tempo com harmonia e estilo.

3.   Lenços

Uma dica super simples e fácil são os lenços, é um acessório super versátil.  Entre as várias utilidades que um lenço pode ter, uma delas é dar uma cara nova para a sua bolsa.

De modo geral, amarrar um lenço nessa peça acaba dando a ela um aspecto mais elegante, sofisticado e moderno.

Use em bolsas mais neutras, assim você consegue colocar um lenço mais chamativo para destacá-la.

4. Acessórios

Os acessórios são os grandes diferenciais em qualquer produção e muitas pessoas tem dúvidas na hora de fazer combinações.

Acessórios como  colares, pulseiras, brincos, cintos, anéis, relógios e óculos têm o poder de transformar um look mais básico em sofisticados rapidamente.

Os acessórios, no normal, não devem chamar mais  atenção que seu look, pois pode se tornar  extravagante demais, e não se esqueça do “menos é mais”.

Porém há algumas ressalvas, se você usar um maxi colar com uma roupa lisa, básica, com cor neutra e sua personalidade permitir tal extravagância, vai ficar muito bom .

Para fazer a combinação ideal, é preciso ter em mente que os acessórios devem complementar o visual. Uma forma de combinar a bolsa com os acessórios é encontrar um ponto de cor para fazer a harmonização entre as peças.

Cintos são ótimas opções para compor o look, cintos que sejam de cores diferentes, nunca esquecendo que todo o look deve conversar, a roupa, com o sapato, com a bolsa, com o cinto, com o colar, com os brincos, tornando assim o look harmonioso e estiloso.

Seja ousado ou discreto o cinto também é um acessório muito importante para deixar o look incrível, fashion e moderno, use e abuse.

Nos Acompanhe nas Redes Socias

Nos acompanhe no Facebook e no Instagran. Será um prazer tê-la como seguidora e acompanhando as novidades! Ficamos felizes que chegou até aqui e leu este arquivo. Clique aqui e deixe o seu e-mail na home do site, que enviaremos um cupom de desconto para você.

Até a próxima matéria!

Fernanda Falcão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>