História do Mickey Mouse  e Curiosidades

O pequeno, mas grandioso Mickey Mouse, clássico da Disney, é um dos personagens de desenho animado mais conhecidos no mundo.

Apareceu pela primeira vez em um curta Steamboat Willie no dia 18 de novembro de 1928, e mesmo após um século de existência, o sucesso do ratinho chega até os dias de hoje, agora em novembro ele completará 91 anos.

Primeiro curta metragem do Mickey “Steamboat Willie”

 O Walt Disney, no início, não havia pensado em um ratinho e sim um coelho que seria sortudo e se chamaria Oswald, mas os investidores não apostaram nesse desenho.

Osvald o coelho sortudo

Decepcionado, após a recusa dos investidores, durante a viagem para casa com a esposa em um trem, Walt Disney começou a desenhar um ratinho alegre de orelhas redondas… que se chamaria Mortimer.

Porém, a esposa não aprovou e sugeriu chamá-lo de Mickey e assim surgiu o famoso Mickey Mouse! 

Walt Disney com sua obra – Mickey Mouse

Mickey é o apelido do camundongo, seu nome completo é Michael Theodore Mouse!

Mickey Mouse rumo ao sucesso

Se você pensa que foi fácil…. esqueça.. o caminho foi duro até chegar nos dias de hoje. 

Os primeiros passos da história do Mickey Mouse também contam com alguns “nãos” para Walt Disney, que nunca desanimou da sua obra.

Com o personagem criado, Walt Disney elaborou o primeiro desenho animado com ele, chamado Plane Crazy, mas nenhum distribuidor quis comprar o filme.

Desenho animado
“Plane Crazy”

Disney então tentou outro filme, chamado Mickey, The Gallopin’ Gaucho, bem no momento em que a Warner Bros começava a veicular filmes falados pois nessa época o cinema era mudo.

Filme The Gallopin’ Gaucho

O pequeno ratinho, então, já surgiu em um momento de grandes novidades no cinema, o que ajudou a impulsionar o personagem.

A estréia nas telas ocorreu com o filme Steamboat Willie, no Colony Theatre de Nova York.

Já era cinema com som, porém as primeiras palavras faladas pelo personagem aconteceram somente no ano seguinte, com o curta metragem The Karnival Kid.

Curta metragem ” The Karnival Kid”

Na década de 50, o personagem pulou das telonas para as telinhas e chegou à televisão pelo especial de Natal chamado “One Hour in Wonderland” e começou a se popularizar a cada dia mais, mundo a fora.

Produtos do Mickey

O camundongo mais fofo do mundo,  foi o primeiro personagem de desenhos animados que foi amplamente licenciado, com os primeiros produtos do personagem sendo um livro, em 1930  e um relógio, em 1933.

Bolsa do Mickey – Epic Preta

De lá para cá, o rosto de Mickey é visto em diversos lugares, seja em materiais escolares, temas de festas infantis, roupas, bolsas, mochilas, sacolas, malas, necessaires, acessórios e muito mais.

Mochila do Mickey Spikes Vermelha

O Mickey passou a ser uma paixão nacional por muitas mulheres que são lembradas por amigas e membros da família quando veem artigos do Mickey.

Bolsa Invasão de Mickeys Chumbo

Existe uma legião de mulheres apaixonadas pelo Mickey, as Mickeymaníacas assim chamadas!

Sacola do Mickey Calças

No passado o Mickey só aparecia em artigos infantis, como a paixão pelo ratinho é muito grande hoje você pode encontra muitas coisas para adultos com roupas, tênis, bolsas femininas, malas, mochilas, utensílios de cozinha, eletrodomésticos,  roupas de cama, mesa e banho, e muito mais…

Carteirinha do Mickey Careta Brava

Nos Acompanhe nas Redes Socias

Nos acompanhe no Facebook e no Instagran. Será um prazer tê-la como seguidora e acompanhando as novidades! Ficamos felizes que chegou até aqui e leu este arquivo. Clique aqui e deixe o seu e-mail na home do site, que enviaremos um cupom de desconto para você.

Até a próxima matéria!

Fernanda Falcão

Fonte: Disney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>