Por que todas amam as bolsas femininas transversal ou tiracolo?

A tão amada bolsa feminina transversal continua em alta e parece que voltou para ficar. Com muitas vantagens para compor o visual feminino, este modelo de bolsa feminina continua fazendo a cabeça tanto das it girls, das fashionistas mais influentes e também do grande público na rua. Talvez você também adore usar uma bolsa transversal e nem tenha percebido o motivo.

Sendo assim ou não, aqui você vai saber algumas razões do porquê de todas nós amarmos este modelo tão querido.

A primeira coisa que precisamos saber, é que a bolsa feminina transversal ou tiracolo é um clássico.

A bolsa feminina transversal é interessante desde sua origem. Quem a usa hoje em dia, às vezes nem imagina como essa peça tão comum surgiu, mas sua história remonta a uma época conturbada. Quando a Segunda Guerra Mundial veio ao fim, no ano de 1945, o papel da mulher, na sociedade, estava em transformação e a mão de obra feminina teve um grande crescimento. Essas mudanças afetaram diretamente o mundo da moda, apresentando roupas e acessórios que mostram mais praticidade e agilidade ao dia a dia.

Foi neste período que ninguém menos que a genial Coco Chanel mostrou uma bolsa feminina diferente, prática e diminuta, para carregar apenas o que era essencial e, principalmente, oferecer maior mobilidade através de suas alças compridas, permitindo que as mãos ficassem livres para realizar outras tarefas sem embaraço. Aqui nasceu a primeira bolsa feminina tiracolo.

Depois disso, com o passar dos anos, a bolsa feminina foi ganhando cada vez mais espaço e seu uso nos ombros (a tiracolo) ou passando pela fronte (transversal) nunca mais saiu de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>