Mulher Maravilha (Wonder Woman) é uma personagem fictícia de histórias em quadrinhos publicadas pela DC Comics, originalmente era uma super-heroína de origem grego-romana, alter ego da Princesa das Amazonas Diana de Themyscira, também conhecida como Diana Prince no Universo DC.
A primeira aventura da Mulher Maravilha foi uma revista em dezembro de 1941, nos Estados Unidos, a história tem continuação direta em outra revista em janeiro de 1942.
Com o sucesso alcançado, ela ganhou sua própria revista em quadrinhos em maio de 1942, Wonder Woman #1, que foi transferida exclusivamente para a DC Comics em 1944.
Sua história de origem sofreu alterações com o passar dos anos. Entretanto, apesar das diferentes origens e dos diferentes uniformes, é possível dizer que a essência da personagem permaneceu a mesma desde sua criação.
A Mulher Maravilha é a princesa e embaixadora das Amazonas da ilha paradisíaca Themyscira e filha da rainha das amazonas, Hipólita.
Ela foi mandada ao “mundo dos homens” para propagar a paz, sendo a defensora da verdade e da vida na luta entre os homens e o firmamento, entre os mortais e os deuses. Possuindo habilidades super-humanas e seu laço da verdade.
Acessórios Personalizados da Mulher Maravilha
Após a criação da revista, a Mulher Maravilha começa a ficar muito mais popular entre as mulheres e a partir daí começa-se também a comercialização de várias peças personalizadas da Mulher Maravilha, como camisetas, bolsas, canecas, relógios, tênis e outros.
Primeiramente foram feitos os acessórios para as meninas, mas logo ganhou o coração e virou paixão das mulheres também.
Até os dias de hoje é muito forte essa relação e identificação das mulheres com a Mulher Maravilha.
Conhecemos muitas mulheres que identificamos com a Mulher Maravilha, mulheres guerreiras, que trabalham muito, que cuidam da casa, dos filhos e dos maridos, algumas mães solteiras, mas mesmo assim estão sempre lindas, arrumadas e prontas para o que der e vier.
A Mulher Maravilha entra na história das mulheres e passa ser embaixadora honorária da ONU e é considerada um dos maiores ícones da cultura pop do sexo feminino e ícone da cultura feminista.
As mulheres começam a se identificar com o ideal da Mulher Maravilha que é vencer com o Amor, pois ela não usava de violências com os vilões e não matava ninguém, além de reabilitar os inimigos com o laço mágico, fazendo os malfeitores reconhecer seus erros.
NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
Nos acompanhe nas redes sociais, Facebook e Instagran. Será um prazer tê-la como seguidora e acompanhando as novidades!
Ficamos felizes que chegou até aqui e leu nossa matéria!
Até a próxima!
Fontes: Wikipedia