Atendimento via whatsapp (11) 97533.9322

90 anos de Betty Boop

A Betty Boop completou, em 2020, 90 anos de sua primeira aparição. Ela é, sem dúvida, uma referência em estilo, muito à frente do seu tempo e uma das divas mais charmosas e encantadoras da cultura pop.

Betty Boop é uma personagem de desenho animado criada por Max Fleischer e desenhada por Grim Natwick. 

Ela apareceu na série de curtas de animação Talkartoons, produzida pelo Fleischer Studios e distribuída pela Paramount Pictures.

Betty tinha um jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora, exibindo a cinta-liga.

A personagem estreou em 9 de agosto de 1930, no curta Dizzy Dishes, espelhando-se nas divas desta década, ao som de muito jazz (Big Bands).

Mas Betty Boop ficou famosa mesmo quando interpretou Boop-Oop-a Doop-Girl, de Helen Kane, e, enfim, entrou para a história, participando de mais de 100 animações.

Bolsa Betty Boop Corações Preta

Apesar de ter sido atenuada em meados dos anos 1930, como resultado do Código Hays para parecer mais recatado, ela se tornou uma das personagens de desenhos animados mais conhecidas e populares do mundo.

Os comerciantes redescobriram Betty Boop na década de 1980. 

Os produtos inspirados em Betty Boop se distanciaram muito dos desenhos animados, uma vez que muitos não tinham conhecimento dela como uma criação cinematográfica.

Grande parte desses produtos a colocam na sua forma mais sexy, tornando uma personagem popular em todo mundo.

Bolsa Betty Boop Love Bege

Embora a atriz Clara Bow seja como um modelo para Betty, ela realmente começou como uma caricatura da cantora Helen Kane, que por sua vez ganhou fama ao imitar o estilo da cantora  Baby Esther Jones.

Em seus primeiros curtas, a personagem ultrapassava os padrões da sociedade nos anos 30, com conotações mais sensuais, pois suas saias e vestidos eram muito curtos e mostravam suas pernas e costas inteiras sem nada para cobri-las.

Em várias cenas, mostravam a personagem só com suas roupas intimas.

A partir de julho de 1934, os curtas-metragens de Betty Boop sofreram alterações de acordo com o Código Hays, que censurou algumas características da série e a aparência da personagem, porque antes os curtas-metragens eram direcionados para o público adulto, mas passaram a ter histórias direcionadas ao público infantil.

Betty Boop se tornou uma solteira politicamente correta, que adotou um cachorro chamado “Pudgy”,  possuindo uma personalidade mais responsável e mais séria.
Por ser uma mulher muito a frente do seu tempo, empoderada,  uma referência em estilo, uma diva das mais charmosas e estilosas .
 A Betty Boop caiu no gosto das mulheres que se identificaram e passaram à admirá-la, após a década de 80, quando é redescoberta pelos comerciantes, começam a serem produzidos diversos objetos, roupas,  bolsas e outros, com a estampa da Betty Boop e que se persiste até os dias de hoje.
Bolsa Betty Boop Cantil Vermelha

Bolsas da Betty Boop na Bella Falcão

Chegaram diversos modelos de bolsas da Betty Boop.

São bolsas lindas, estilosas, charmosas, empoderadas, feitas para mulheres…… divas do dia a dia!

Venha conferir, um modelo mais lindo que o outro, você não pode perder!!!

NOS ACOMPANHE  NAS  REDES SOCIAIS

Nos acompanhe nas redes sociais, Facebook e Instagran. Será um prazer tê-la como seguidora e acompanhando as novidades!

Ficamos felizes que chegou até aqui e leu nossa matéria!

Até a próxima!

  Fonte : wikipedia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não Saia!!! SEm aproveitar nossas

Ofertas