Atendimento via whatsapp (11) 97533.9322

Coringa/Jocker

 Joker , no Brasil conhecido como Coringa,  é um supervilão fictício que aparece nos livros publicados pela editora DC Comics.

Foi criado por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane, e apareceu pela primeira vez em Batman edição #1 em Abril de 1940. Parcialmente inspirado em Gwynplaine, personagem interpretado por Conrad Veidt, no filme O Homem Que Ri (1928).

De acordo com o plano inicial, o Joker deveria ter morrido na sua primeira aparição, mas foi poupado por uma intervenção editorial, permitindo assim que o personagem fosse progredindo como o célebre arqui-inimigo do super-herói Batman. 

Também é conhecido por outros nomes como “Príncipe Palhaço do Crime” ou “Bobo da Corte do Genocídio”.

Nas suas aparições nos livros, o Joker é retratado como um gênio do crime. Introduzido como um psicopata com um sentido de humor sádico e doentio, o personagem tornou-se no final da década de 1950 um ladrão pateta e brincalhão, como resposta à regulação do “Código dos Quadrinhos” (Comics Code Authority), antes de regressar às suas raízes durante os anos de 1970.

Mochila Coringa Joker Red

O  Joker tem feito parte de algumas histórias que definem o super-herói, incluindo o assassinato de Jason Todd (o segundo Robin sob a tutela de Batman) e a paralisia de um dos aliados de Batman, Barbara Gordon.

Durante as décadas em que tem aparecido, existem várias histórias sobre a sua origem.

 A mais comum delas apareceu pela primeira vez em Detective Comics #168 (Fev/ 1951), e envolve a sua queda para dentro de um tanque de desperdícios químicos que branqueia a sua pele, torna o seu cabelo verde e os seus lábios vermelhos; o resultado da sua desfiguração leva-o à loucura e adota  o nome “Joker”, a partir da figura das cartas de jogo que ele veio a assemelhar-se.  

Mochila Coringa Joker Black

Como a antítese da personalidade e da aparência de Batman, o Joker é considerado pelos críticos como o seu adversário perfeito.

O personagem não tem habilidades sobre-humanas, mas usa a sua inteligência para desenvolver misturas tóxicas e/ou letais, bem como armamentos temáticos, incluindo cartas de jogo com pontas cortantes, campainhas de brinquedo mortais e flores de lapela que projetam ácido.

 Apesar de por vezes trabalhar com outros super-vilões, como o Pinguim e o Duas-Caras, e em grupos como Gangue da Injustiça e Liga da Injustiça, tais relações acabaram muitas vezes por entrar em colapso devido ao constante desejo do Joker em procurar o caos desenfreado.

Na década de 1990 foi introduzido um par romântico ao personagem na forma da sua ex-psiquiatra do Asilo Arkham,  Arlequina, que se torna inclusive sua parceira no crime.

Apesar da sua grande obsessão ser o Batman, o Joker já foi adversário de outros heróis como o Superman e a Mulher Maravilha.

Joker tem sido um dos mais icônicos e reconhecidos personagens da cultura popular.

Tem sido citado como um dos maiores vilões e personagens em quadrinhos desenhado já criados, e  possivelmente mais interessante que o seu homólogo super-herói.

 A enorme popularidade da personagem já o fez aparecer numa grande variedade de produtos, como roupa, mochilas e objetos para colecionar, jogos, estruturas reais (como atrações de parques temáticos) e várias outras situações, além de ser o primeiro vilão a ter a sua própria série em quarinhos desenhada, The Joker (1975-1976).

As revistas Wizard e Complex colocaram-no em #1 nas suas listas dos “Melhores Vilões em quadrinhos.

NOS ACOMPANHE  NAS  REDES SOCIAIS

Nos acompanhe nas redes sociais, Facebook e Instagran. Será um prazer tê-la como seguidora e acompanhando as novidades!

Ficamos felizes que chegou até aqui e leu nossa matéria!

Até a próxima!

Fernanda Falcão

Fontes: Wikipedia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não Saia!!! SEm aproveitar nossas

Ofertas