Mulher adora bolsa, mas será que sabemos cuidar para deixá-las conservadas?

E que tal algumas dicas básicas para manter as bolsas mais novas por mais tempo?

  • Cuidado Com a Umidade

Durante o inverno é muito comum que a umidade aumente, mas isso pode acontecer durante todo o ano, então é preciso tomar medidas para evitar que as bolsas mofem e acabem estragando.

Os pacotes de sílica, que são vendidos em armarinhos, são ótimos para evitar que o mofo tome conta, assim como os potinhos específicos para evitar o mofo e o giz, que é bem baratinhos e facilmente encontrados, podem ser colocados dentro dos armários e com ótimos resultados

  • Não Guarde Bolsas Sujas

As bolsas precisam de higienização e é essencial que após o uso façamos uma “limpeza” básica antes de guardá-las.

Limpe com um pano seco para tirar pó e sujeiras superficiais ou se estiver suja limpe com pano único e sabão neutro, deixe secar por completo e guarde. Só guarde quando estiver totalmente seca.

Não deixe de olhar a bolsa por dentro para não esquecer nada dentro dela.

É comum que se estraguem bolsas porque são guardadas cheias de tranqueiras, inclusive balas, que derretem com o tempo, mancham e atraíram formigas e traças.

  • Conserve o Enchimento

Sabe aquele enchimento ou jornal que vem dentro da bolsa quando você a compra?

Se puder não jogue fora, ele ajuda a não deformar a bolsa e a mantê-la estruturada.

Se você não tem mais, faça seus próprios enchimentos com jornal, sacos plásticos ou papel bolha.

 Isso mantém a bolsa mais bonita por muito mais tempo.

  • Não Sobrecarregue a Bolsa

Quando a bolsa é grande,  achamos que  é mala e queremos carregar o mundo dentro dela, o que é um erro.

Você vai colocando  uma coisinha aqui e outra ali e quando vê a bolsa tá mais pesada que um baú.

Isso é muito ruim porque, além  de deformar a bolsa, força alça levando a rasgos que inutilizam a bolsa e sobrecarrega a coluna podendo até ter problemas sérios na coluna.

  • Organize

Sua bolsa mais parece um buraco negro, um daqueles locais onde você não acha nada?

Organize isso. O ideal é usar um organizador de bolsas, daquele que tem vários compartimentos e mantém tudo no seu devido lugar.

Necessaires

Ou se preferir use necessaires, para não deixe as coisas espalhadas, sobretudo maquiagens e cosméticos, pois podem abrir, sujar e estragando a bolsa.

  • Onde Guardar?

O melhor lugar para guardar suas bolsas são em prateleiras, mas se não tiver espaço suficiente, coloque em  local onde elas não fiquem amassadas ou deformadas.

Acomode-as em sacos de TNT ou de feltro (jamais em sacos plásticos pois impede a circulação de ar, o couro pode apodrecer e o material sintético esfarelar.

Usar gaveteiros embaixo da gama pode ser uma boa opção, pois esse é um espaço que não se usa e suas bolsas podem ficar bem acomodadas nesse espaço.

Não é aconselhável acomodar as bolsas em cabideiros ou penduradas, pois podem deformar as  alças. 

Mas caso você não tenha outra solução a não ser o cabideiro, tente adaptá-lo para não estragar as bolsas.  Esvazie a bolsa e pendura pelo saco de TNT, dessa foram você não estraga a alça, não deixa a bolsa exposta a pó, sol e iluminação que fazem a cor da bolsa se alterar.

Nos Acompanhe nas Redes Socias

Nos acompanhe no Facebook e no Instagran. Será um prazer tê-la como seguidora e acompanhando as novidades! Ficamos felizes que chegou até aqui e leu este arquivo. Clique aqui e deixe o seu e-mail na home do site, que enviaremos um cupom de desconto para você.

Até a próxima matéria!

Fernanda Falcão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>