A mágica relação da bolsa feminina com a mulher

Podemos considerar a bolsa feminina uma peça mágica na vida de uma mulher. Ela representa muito mais do que sua função prática.

Um homem é incapaz de entender essa magia e a importância da bolsa para a mulher.

 A bolsa é muito mais que uma tendência da moda, ela pode criar um tom de mistério em volta do universo feminino. 

Muito mais do que isso, a bolsa está tão intrinsecamente atrelada ao universo feminina que é comum ouvir frases como “Você conhece uma mulher pelo que ela carrega na bolsa”, e isso é verdade. 

Bolsa Mickey Verniz

Uma mulher é normalmente mais cuidadosa e ansiosa que um homem, antecipando ocasiões, criando necessidades e se preocupando com possibilidades.

Por conta disso carrega na bolsa tudo aquilo que solucionará esses possíveis problemas. 

Podendo ser remédios diversos para qualquer dorzinha inconveniente, maquiagens caso mude os planos, produtos de higiene como álcool em gel, lenço umedecido, creme para as mãos, fora carteira e outras coisas mais.

De fato, o único limite para uma mulher levar os itens em sua bolsa é o espaço físico, já que alguns modelos simplesmente não cabem objetos maiores.

Podemos identificar uma mulher através dos objetos que se encontra em sua bolsa. Mulheres que tem bolsa com vários compartimentos, onde os itens são por  tamanhos, função ou cor, são mulher organizada. Ao mesmo tempo, se há mais remédios que quaisquer outros itens, pode se tratar de uma mulher hipocondríaca e assim podemos identificar várias tipos de mulheres. 

Os tipos de bolsa feminina e suas influências 

Ao mesmo tempo que o conteúdo pode ajudar a identificar o perfil de uma mulher, o tipo de bolsa também mostra o comportamento dela em relação ao ambiente.

Muitos tipos de bolsas são desenvolvidas para situações especificas.

Um exemplo prático são as bolsas de mão. Esse modelo é comumente encontrado em festas informais, celebrações diversas, festa de empresa, bares e danceterias, nas noitadas. A mensagem por trás dessa bolsa básica é que com ela a mulher está mais à vontade, sem tantas preocupações e carregando apenas aquilo que é necessário para a ocasião, não há espaço para muitas coisas, o conteúdo geralmente é a carteira, a chave de casa, o celular, e claro a maquiagem que não pode faltar. 

Bolsa Felipe Krein Box Triple Preta

Mas muitas mulheres não conseguem viver sem uma bolsa maior até mesmo para essas ocasiões e deliberadamente escolhem uma bolsa diferente, como uma bolsa tote ou  shopbag, mais do que quebrar o paradigma da moda que direciona qual tipo de bolsa usar de acordo com a ocasião, mostra que essa mulher pode não se preocupar com tendências, padrões e regras e tende a dizer como ela se comporta.

Bolsa Nicole Lee Super Roxana Simple Shopbag

 Claro, esta é uma das possíveis leituras com relação a isso, mas o fato é que através de um acessório como a bolsa feminina, é possível ter essa leitura de comportamento. 

Mas a “leitura” pode ir além, já que bolsas femininas também são capazes de expressar o status e os gostos da mulher.

Uma bolsa feita de estampa de animal (animal print), por exemplo, pode mostrar uma pessoa que gosta da força do animal, que tem personalidade marcante e não se preocupa com a opinião de outros e sim com a sua essência, gostando de se expor e de expressar glamour. 

Bolsa Felipe Krein Cobra Oliva Clás
sica

Ao mesmo tempo, que uma bolsa de grife famosa, que conta com peças custando muitas centenas ou milhares de reais, marca presença apenas por seu logo estampado em uma bolsa, mostrando que aquela mulher tem poder aquisitivo para tal. 

Mostrando algumas das leituras que a bolsa feminina nos proporciona, percebemos que ela é um elemento que está além da moda, que faz parte da própria cultura do universo feminino, da personalidade, do empoderamento e da ousadia de cada mulher.

Nos Acompanhe nas Redes Socias

Nos acompanhe no Facebook e no Instagran. Será um prazer tê-la como seguidora e acompanhando as novidades! Ficamos felizes que chegou até aqui e leu este arquivo. Clique aqui e deixe o seu e-mail na home do site, que enviaremos um cupom de desconto para você.

Até a próxima matéria!

Fernanda Falcão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>