Bolsa Transversal

Quem usa uma bolsa transversal hoje em dia nem imagina como essa peça surgiu, mas sua história vem de uma época que as mulheres começam a ter poder de decisão. Depois da 2ª Guerra Mundial, o papel da mulher na sociedade estava em transformação e a mão de obra feminina teve um grande crescimento. Essas mudanças afetaram diretamente o mundo da moda, apresentando roupas e acessórios que mostram mais praticidade e agilidade ao dia a dia.

A primeira bolsa transversal foi criada pela Channel em 1955 e foi batizada de 2.55 (por ter sido idealizada em fevereiro -1955).  

as-melhores-bolsas-femininas-do-brasil-532
Bolsa Àgua Marinha Jeans Claro inspiração da Bolsa Channel Le Boy

Esse estilo de bolsa começa a ser mais usada na década de 60 quando a moda estava voltada para os jovens, que adotam aparência mais simples e despojadas.

As aeromoças começam a usar esse modelo de bolsa popularizando assim a peça e a tornando básica.

A bolsa transversal desde sua origem já se torna muito interessante, pois permitiam que as mãos ficassem livres para realizar outras tarefas, proporcionando maior mobilidade através de suas alças compridas. Aqui nasceu a primeira bolsa transversal.

Mas quando foi criada eram pequenas e com alças finas, com o passar dos anos, a bolsa cruzada no corpo – bolsa transversal foi ganhando cada vez mais espaço e podendo ser usada também nos ombros (tiracolo), nunca mais saiu de moda.

as-melhores-bolsas-femininas-do-brasil-621
Bolsa Triple Tricolor Marinho

Esse modelo continua em alta e parece que voltou para ficar. Com muitas vantagens para compor o visual feminino, este modelo de bolsa feminina continua fazendo a cabeça de muitas mulheres.

A bolsa transversal é super informal e despojada. Essa bolsa costuma ser prática e super charmosa. Serve para mulheres que querem deixar as mãos livres, mas não querem perder o estilo.

Bolsa Raio Vermelha

Elas podem ser pequenas se tornando charmosas e delicadas ou podem ser maiores para levar mais coisas se tornando despojadas e estilosas.

Bolsa Yarissa Jeans

Ela combina com vários looks, isso significa que pode ser usada em qualquer ocasião. No dia a dia do trabalho, numa balada, em um evento noturno um pouco mais formal ou num passeio informal, pode ter certeza que sempre será possível usar uma bolsa transversal .

Bolsa Flower Nude

Isso não quer dizer que você pode sair por aí, em qualquer ocasião e colocar uma bolsa transversal qualquer e estará perfeita. Pois por ter tantas opções, você precisa combinar os estilos, as cores e o material, para ter o look perfeito!

Nunca se esqueça que para estar linda e perfeita você precisa saber escolher a bolsa que melhor se adeque com a sua roupa, o sapato, os acessórios, a ocasião, o local .

 Nos Acompanhe nas Redes Socias

Nos acompanhe no Facebook e no Instagran. Será um prazer tê-la como seguidora e acompanhando as novidades! Ficamos felizes que chegou até aqui e leu este arquivo. Clique aqui e deixe o seu e-mail na home do site, que enviaremos um cupom de desconto para você.

Até a próxima matéria!

Fernanda Falcão

Fontes: www.monicasanches.com.br/blog www.dicasdemulher.com.br www.eutotal.com/bolsas-femininas www.myps.com.br/post/bolsa-feminina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>