Bolsa Feminina Clutch – aprenda a usar

Seja para uma festa elegante ou para usar no dia a dia, as clutches são uma boa opção de bolsa pequena para compor o look.

A palavra clutch vem do inglês e significa pegar ou segurar com firmeza e é possível que as bolsas femininas de festa tenham ganhado esse nome justamente por serem bolsas de mão que precisam ser seguradas o tempo todo. Mas isso é apenas uma hipótese. Outra denominação para as clutch bags é evening bag, ou seja, bolsa feminina para a “noite”, que em português chamamos de bolsa de festa.

O fato é que hoje as bolsas femininas clutches são artigos necessários no guarda roupa de qualquer mulher que frequenta festas e eventos noturnos. E pode-se encontrar até mesmo versões das bolsas femininas clutches para se usar em looks para o dia, o que tem tornado essa peça ainda mais popular e útil.

Quando se fala em bolsa feminina de festa, pensa-se em modelos pequenos, os quais são a grande maioria, porém, as maxi clutches também já fazem parte das coleções de acessórios femininos. Além de aparecerem em tamanhos diversos, os modelos podem ser mais estruturados, em acrílico, por exemplo, ou menos estruturados (“molinhos”), em tecido, como a seda e tecidos bordados com paetês.

E como acertar na escolha da sua bolsa feminina clutch? É simples, se você use um look estampado, bordado ou com muitas cores e detalhes, o ideal é optar por uma bolsa feminina clutch mais neutra, lisa e em uma cor que combine com o look. Já no caso de usar um look mais discreto, com peças lisas, o ideal é caprichar com uma bolsa feminina clutch com pedrarias e bordados para dar destaque ao look.

Além dessa dica, cabe a você escolher de acordo com o seu gosto e com a ocasião. Repare se a bolsa feminina clutch é grande o suficiente para levar seus pertences e se ela é confortável de segurar, pois é possível que você precise ficar com ela na mão por um bom tempo. Vale lembrar que muitas bolsas femininas clutch possuem alças delicadas que podem ser grandes aliadas quando você se cansar de segurar a bolsa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>