Bolsa Baú

Não falta assunto quando falamos de moda… e a bolsa feminina esta totalmente encorporada nesse meio ao longo das décadas.

Entenda um pouco do modelo dessa bolsa com sua origem e tendências.

bolsa baú ou baúzinho como é carinhosamente chamada, surge entre as décadas de 1940 e 1950 .  

Nos anos 60 a bolsa baú se consagra, através da grife Louis Vuitton pelas mãos da atriz Audrey Hepburn, estrela de “bonequinha de luxo”, que é flagrada nas ruas usando e encantando a todos.

A partir daí, uma legião de fãs elegeram a bolsa como um item cobiçado.

A bolsa baú desde então entrou na moda para ficar e se tornou um clássico da moda feminina.

Atriz Audrey Hepburn com a bolsa baú da grife Louis Vuitton

Sua característica principal é uma bolsa com formato arredondado, que se assemelha a um baú, com o próprio nome diz. Geralmente possui duas alças curtas, o que faz com que ela tenha que ser carregada na mão, dando mais luxo e notoriedade ao look.

É uma bolsa elegante e clássica, podendo ser usada com calças, vestidos, terninhos em ambientes de trabalho, reuniões, jantares casuais ou seja podem ser usadas no dia a dia.

Mais despojadas para o dia a dia

Durante o dia podendo ter cores mais chamativas ou estampadas e a noite  em situações mais informais com uma cor mais neutra, sóbria ou detalhes como texturas ou aplicações.

as-melhores-bolsas-femininas-do-brasil-522
Mais sóbria para a noite

As bolsas baú são uma ótima escolha para quem gosta de espaço para guardar as coisas do dia a dia, mas também para quem quer uma bolsa com um ar mais requintado e clássico para valorizar ainda mais a produção, afinal acessórios são fundamentais.

Nos Acompanhe nas Redes Socias

Nos acompanhe no Facebook e no Instagran. Será um prazer tê-la como seguidora e acompanhando as novidades! Ficamos felizes que chegou até aqui e leu este arquivo. Clique aqui e deixe o seu e-mail na home do site, que enviaremos um cupom de desconto para você.

Até a próxima matéria!

Fernanda Falcão

Fontes: www.eutotal.com/bolsa-feminina / www.terra.com.br/vida-e-estilo/moda/bau / www.tudocommoda.com.br

1 comentário em “Bolsa Baú”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *