Snoopy comemorou 70 anos em outubro 2020

Snoopy nasceu no dia 2 de outubro de 1950, na tirinha dos “Peanuts” (no Brasil como “Minduim”), pelo cartunista norte-americano Charles M. Schulz (1922-2000), e comemorou no último dia 2 de outubro 70 anos .

Schulz originalmente chamaria o cão de “Sniffy”, até que descobriu que esse nome já era usado em outra tirinha, então ele fez uma mistura do nome de dois cachorros que teve na infância, “Spike” e “Snooky”.

 

Snoopy tinha  capacidade de entender tudo o que os outros personagens dos Peanuts diziam e começou a verbalizar nos quadrinhos depois de um tempo.

Snoopy foi adotado se tornando o cachorro de Charlie Brown e começou a desenvolver as marcas que hoje são seus charmes, um cão extrovertido, com a personalidade forte, com muitas virtudes, onde tem a amizade com o passarinho amarelo Woodstock e tem a mania de dormir no teto da casa, quando realiza aventuras incríveis, porém a maior parte delas não são reais, mas sim sonhos.

No início de 2010, o personagem foi eleito o cachorro mais famoso do mundo pelo American Kennel Club, entidade responsável pela padronização das raças nos EUA.

O quadrinho da turma de Snoopy e Charlie Brown é um dos mais populares e influentes do planeta.

Por ser um cão de personalidade forte, com um estilo fantasioso, determinado, o Snoopy caiu no gosto das pessoas que passaram a admirá-lo e começou então a ser produzido diversos objetos, roupas, mochilas com a estampa do Snoopy, onde as pessoas começam a colecionar e que até hoje depois de 70 anos ele ainda é um sucesso, conhecido por pessoas mais velha e por crianças!

 

Nos Acompanhe nas Redes Socias

Nos acompanhe no Facebook e no Instagran. Será um prazer tê-la como seguidora e acompanhando as novidades!

Ficamos felizes que chegou até aqui e leu este arquivo. Clique aqui e deixe o seu e-mail na home do site, que enviaremos um cupom de desconto para você.

Até a próxima matéria!

Fernanda Falcão

F

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>