Mochila Notebook MCD Preta com costura laranja
Material Externo Poliéster 600 D
Possui compartimento principal com espaço para Notebook de até 15,6″
Puxadores personalizado
Interno personalizado na cor laranja
Logo emborrachado na parte frontal
2 Bolsos frontais com zíper
No Bolso maior escrito a frase da marcar More Core Division em silk screen preto
2 Bolsos laterais para garrafa
Alça e encosto acolchoado
Alça de mão reforçada
Costura dupla reforçada
Medidas 45x30x14 (AxLxP)
Peso da Mochila 0,390 Kg
Mochila de 19 Litros e de 18″
Mochila Adulto, resistente, com um tamanho grande para Trabalho, Faculdade e Viagens.
Super moderna e prática para te acompanhar todos os dias.
Ideal para jovens que desejam uma mochila de qualidade e durabilidade.
Essa mochila possui um amplo espaço para transportar livros e cadernos, possui compartimento para notebook, bolso frontal pode guardar coisas menores como carteiras e outras coisas pequenas para que não se percam.
Desenvolvida para proporcionar conforto, além de bonita e prática é super resistente.
História da Marca MCD
MCD é a sigla para a expressão More Core Division que significa Mais Divisão do Núcleo, é o nome de batismo da marca criada por Michael Tomson no início dos anos 90. …
O Próprio Tomson dizia que “MCD foi pessoal. Foi uma revolta contra o padrão, um retorno explosivo e agressivo ao Core”.
Desde o início, a MCD foi concebida e construída sobre fortes pilares comportamentais. Começando com o comportamento inquieto, visionário e contestador de seu criador, Michael Tomson, que quis criar uma marca realmente original e autêntica, que traduzisse a sua personalidade e a de milhares de surfistas que não se enquadravam no perfil ditado pela industria do surf mundial.
MCD no Brasil
Em 1985 a marca MCD chega ao Brasil lincenciada pela BIGBRANDS, exatamente com o mesmo conceito com o qual havia sido criada na Califórnia: ser uma marca diferente, inovadora, a opção Core dentro do mercado de surfwear, oferecendo aos surfistas brasileiros um modo de viver cheio de atitude, personalidade, estilo e comportamento.
Core é autêntico antes de ser moda. É puro mas não limpo. Uma visão, não uma tendência. Core são valores, não princípios. Mitos, não lendas. Core é o instinto acima do racional. O Original na frente do novo. É um modo de viver, não um estilo de vida. Core é preto antes do branco. Core é cru! Core é atitude!
Sobre a Mochila
Há registros que a origem da mochila teria chegado aos EUA através de uma revista chamada Outing Magazine, que ensinava a dobrar uma coberta de forma que virasse um pacote para carregar nas costas.
O inventor responsável por dar origem à mochila, como conhecemos hoje, era um apaixonado alpinista chamado Dick Kelty.
Em 1952, com a ajuda de sua esposa, Kelty tornou a fabricação de mochilas um negócio, adicionando a este acessório alças almofadadas e bolsos com zíper.
Nos anos 70, as famosas mochilas ficaram populares entre os alpinistas. Com o passar dos anos, outras pessoas teriam aderido à ideia de Kelty para criar versões diferentes do acessório.
E a versão escolar já existe a muitos anos, se reforça a cada começo do ano letivo, com personagens da moda, rodinhas, muitos outros detalhes e acessórios.
Mas a palavra mochila não tem origem norte-americana. Nos EUA é chamada de backpack.
O termo em português teria surgido com os romanos, que distinguiam seus criados pelo corte de cabelo.
Estes empregados usavam cabelos bem rente à cabeça, por isso eram chamados de “mutilus”, ou “mutilados” – como se cortar cabelo fosse sinônimo de mutilação. Com isso, “mutilus” acabou virando uma forma de se referir aos criados.
Na língua basca, mutilus se tornou “motxil”, que designava um saco que os criados levavam nas costas para carregar os objetos de seus patrões.
Após algumas transformações da língua, o acessório que carregamos hoje nas costas acabou batizada como “mochila”.