Escolha a bolsa ideal para seu tipo de corpo

Você sabia que cada tipo de corpo funciona melhor com um tipo de bolsa? 

Eu já usei muita bolsa errada nessa vida, e tenho certeza que você também usou sem saber que ela desvalorizava o seu look e o seu tipo de corpo, então vou contar de um jeito simples como escolher a bolsa ideal pra cada tipo de corpo.

Uma questão de proporção

Para você entender e não esquecer mais, vamos começar falando de proporções.

Se você é pequena, escolha bolsas pequenas ou se precisar usar uma bolsa que cabe mais coisas, escolha uma bolsa um pouco maior, mas não se atreva a colocar uma bolsa grande que vai bater no meio da sua coxa.

Bolsa Nah Cardoso Raio Vermelho

O ideal é experimentar e encontrar um meio termo perfeito para você, para não achatar a sua silhueta e lhe deixar ainda mais baixa.

Se você é alta, pode abusar de bolsas maiores, mas precisa ficar atenta a bolsas pequenas, pois acabam ficando desproporcional ao seu corpo e dando a impressão de ser muito mais alta que o normal.

Resumindo nunca esqueça que “ a bolsa deve ser proporcional a você”.

Ombros maiores que os quadris

Se o seu tipo de corpo é mais largo em cima do que em baixo, podem optar por bolsas tiracolo. Isso é legal porque a bolsa nessa posição cria uma impressão de quadril maior, compensando visualmente a silhueta natural.

Bolsa Saco Preta

Quando você olha para o ombro mais largo e com a bolsa ali no quadril você verá outra linha horizontal grande, dando impressão de equilíbrio. Aí é só cuidar pra não escolher uma bolsa grande demais.

Quem tem ombros largos também deve evitar usar bolsas logo abaixo do braço, porque essa posição acaba chamando mais atenção para o ombro, que é o que se quer disfarçar.

Quadril maior que o ombro

Assim fica fácil pensar em quem tem o corpo oposto: quadril largo e ombros estreitos, um tipo bem comum aqui no Brasil.

Temos que evitar justamente bolsas a tiracolo, que fiquem posicionadas nos quadris para não aumentar a tal linha horizontal, desequilibrando ainda mais a silhueta. 

Bolsa Fluorita Jeans Médio

Bolsas usadas logo abaixo do braço ou mesmo nas mãos funcionam melhor e equilibram os volumes.

Ombro = Quadril

Mas se você tem o tal do corpo ampulheta, com ombros e quadris equilibrados e geralmente uma cintura fina. Você é quem tem menos dificuldade na hora de escolher sua bolsa!

Você é naturalmente equilibrada, mas tenha cuidado para não usar bolsas grandes demais. Pois se forem muito grandes vão te desequilibrar, porque vão adicionar muito volume a uma parte específica do corpo.

Bolsa Felipe Krein Fish Caramelo Clássica

Toda regra tem suas exceções, não é muito prático e uma bobagem focar só nisso, portanto use o bom senso, use a proporção dessa forma você saberá o que fica bom ou não para você.

Se esta te deixando visualmente mais gordinha, mais comprida ou destacando mais a parte de cima ou a parte de baixo, com o seu look com a bolsa, mude de modelo, porque o look por completo precisa se conversar, se encaixar, para ser perfeito.

Nos Acompanhe nas Redes Socias

Nos acompanhe no Facebook e no Instagran. Será um prazer tê-la como seguidora e acompanhando as novidades! Ficamos felizes que chegou até aqui e leu este arquivo. Clique aqui e deixe o seu e-mail na home do site, que enviaremos um cupom de desconto para você.

Até a próxima matéria!

Fernanda Falcão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>