Dicas de segurança para as mulheres

É comum ver mulheres em seu carro dirigindo de salto alto, deixando a bolsa no banco do passageiro ou traseiro, até se maquiando durante a condução do veículo, com o vidro aberto ou dando uma espiadinha no celular.

Se identificou com a pessoa acima citada? Você faz alguma dessas coisas  no dia a dia? Será que esses hábitos são seguros?

Então veja as dicas importantes para ficar mais segura no trânsito:

Segundo o CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária), o sapato de salto alto apesar de ser lindo e compor o look de uma mulher empoderada não é recomendado para dirigir, pois não permite uma boa base de apoio para o correto manuseio dos pedais do veículo, podendo enroscar no tapete e causar dificuldades de acionamento.

Bolsa Cobra Preta Clássica

Recomenda-se que você utilize calçado fechado, com o solado plano e de boa fixação aos pés.

A dica é deixar uma sapatilha no carro assim você consegue se adequar rapidamente para dirigir, sem ter problemas e ao sair você coloca o seu lindo salto alto.

Não podemos deixar de falar que nós mulheres acabamos sendo alvos fáceis para os bandidos  pois devido algumas atitudes nos colocamos em perigo podem nos causar problemas sérios.

Bolsa Girl’s Night Out Shopbag

Vamos falar da bolsa jogada no banco do veículo, olha tudo que você pode causar com esse ato que pode ser de mera distração.

Você corre o risco de ser assaltada, pode ter seu carro roubado, ou no mínimo ter sua bolsa roubada com os documentos, cartões, dinheiro e todos os seus pertences, que será uma perda enorme, afinal dentro da bolsa temos coisas que são importantes para nós e fora que você pode amar aquela bolsa e nunca terá outra igual.

 O ideal é que tudo que você levar extra no carro fique no porta-mala, como nem sempre é possível então no máximo de baixo do banco escondida.

A atenção é primordial ao dirigir um veículo com segurança, entendo que na correria do dia a dia a gente faz um monte de coisa ao mesmo tempo, mas  evite falar no celular mesmo que no viva voz, não fique se maquiando enquanto esta parado no farol, nem dê aquela olhadinha em uma mensagem do celular, além de você correr o risco de causar um acidente, isso faz a sua atenção ficar comprometida e não ande com o vidro aberto em hipótese alguma, pois numa piscada de olhos você pode ser surpreendida.

Bolsa Yarissa Shopbag

Se você andar atenta, com os vidros fechados e sem nada aparente dentro do seu carro, você reduz em média 70% do risco de ser assaltada, lembre-se que o assaltante faz ações rápidas, ele gosta de mulheres distraídas para surpreender  e ver o objeto que vai roubar, dessa forma você não será alvo deles.

Com esses cuidados, nós mulheres teremos muito mais segurança em nossos deslocamentos do dia a dia.

Nos Acompanhe nas Redes Socias

Nos acompanhe no Facebook e no Instagran. Será um prazer tê-la como seguidora e acompanhando as novidades! Ficamos felizes que chegou até aqui e leu este arquivo. Clique aqui e deixe o seu e-mail na home do site, que enviaremos um cupom de desconto para você.

Até a próxima matéria!

Fernanda Falcão

Fonte:  www.autoo.com.br/dicas-de-seguranca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>