Mochila Notebook Wilson Preta , com a base Cinza e em Cima Bega , Estampa com o Nome da empresa na cor Branca
Material externo Poliéster
Possui compartimento principal com espaço para Notebook de até 15″
Puxadores e Interno personalizado
Bolso frontal com zíper
2 Bolsos laterais para garrafa
Alça e encosto acolchoado
Alça de mão reforçada
Costura dupla reforçada
Medidas 44x30x15 (AxLxP)
Peso da Mochila 0,366 Kg
Mochila de 25 Litros
Mochila Adulto, resistente, com um tamanho grande para Trabalho, Faculdade e Viagens. Super moderna e prática para te acompanhar todos os dias. Ideal para jovens que desejam uma mochila de qualidade e durabilidade.
Essa mochila possui um amplo espaço para transportar livros e cadernos, possui compartimento para notebook, bolso frontal pode guardar coisas menores como carteiras e outras coisas pequenas para que não se percam.
Desenvolvida para proporcionar conforto, além de bonita e prática é super resistente.
História da Marca Wilson
A marca Wilson Sporting Goods Company, ou simplesmente Wilson, foi fundada em 1913 por Thomas E Wilson em Chicago, Estados Unidos, com o nome de Ashland Manufacturing Company.
Inicialmente, a empresa produzia produtos frigoríficos, como couros e tripas, e procurava novos mercados. Mais tarde, a Wilson começou a fabricar raquetes e tornou-se uma marca icónica no mundo do desportivo.
A Wilson é uma das marcas mais conhecidas quando o assunto é equipamentos e acessórios esportivos.
Ao longo da sua história, a Wilson tem vindo a inovar e a estabelecer parcerias com equipes e técnicos consagrados. Por exemplo, nos anos 2000, a Wilson começou a desenhar uniformes para equipes de futebol brasileiras, como o São Caetano, Náutico, Ceará, Paysandu e São Raimundo.
Em 2007, a Wilson também patrocinou uniformes para equipes de basquetebol como o Franca Basquetebol, a Cabofriense e o Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas/RS.
A bola Wilson também ganhou publicidade no filme Náufrago de 2000, quando o personagem interpretado por Tom Hanks tem uma bola de Basquete Wilson como companheiro e a batiza com o mesmo nome, Wilson.
Patrocinadora oficial da maior liga de basquete (NBA) e futebol americano (NFL) do mundo, além dos maiores tenistas da atualidade, as mochilas e acessórios Wilson simbolizam glamour e posicionamento únicos que apenas esta marca internacional pode transmitir. Presente em mais de 100 países, hoje, além do esporte, Wilson representa status e excelência.
Sobre a Mochila
Há registros que a origem da mochila teria chegado aos EUA através de uma revista chamada Outing Magazine, que ensinava a dobrar uma coberta de forma que virasse um pacote para carregar nas costas.
O inventor responsável por dar origem à mochila, como conhecemos hoje, era um apaixonado alpinista chamado Dick Kelty.
Em 1952, com a ajuda de sua esposa, Kelty tornou a fabricação de mochilas um negócio, adicionando a este acessório alças almofadadas e bolsos com zíper.
Nos anos 70, as famosas mochilas ficaram populares entre os alpinistas. Com o passar dos anos, outras pessoas teriam aderido à ideia de Kelty para criar versões diferentes do acessório.
E a versão escolar já existe a muitos anos, se reforça a cada começo do ano letivo, com personagens da moda, rodinhas, muitos outros detalhes e acessórios.
Mas a palavra mochila não tem origem norte-americana. Nos EUA é chamada de backpack.
O termo em português teria surgido com os romanos, que distinguiam seus criados pelo corte de cabelo.
Estes empregados usavam cabelos bem rente à cabeça, por isso eram chamados de “mutilus”, ou “mutilados” – como se cortar cabelo fosse sinônimo de mutilação. Com isso, “mutilus” acabou virando uma forma de se referir aos criados.
Na língua basca, mutilus se tornou “motxil”, que designava um saco que os criados levavam nas costas para carregar os objetos de seus patrões.
Após algumas transformações da língua, o acessório que carregamos hoje nas costas acabou batizada como “mochila”.