Variedades de Bolsas Baguete, Tiracolo, Pasta e Sacola

bolsa feminina

Baguete: A bolsa feminina de couro em matelassê com alças de corrente, um clássico da moda, foi criada por Chanel em 1955. Essa bolsa feminina foi batizada de 2.55, porque foi idealizada em fevereiro de 1955. A inspiração veio das corridas de cavalos (AGUIAR, 2006). Depois a marca Fendi que também revolucionou este novo estilo de bolsa feminina, com forma retangular e alça mais curta, deixando o visual mais elegante.

   Tiracolo: Em 1967, Nina Ricci, cria bolsas femininas inspiradas em alforjes. As bolsas femininas a tiracolo começaram a ser bastante utilizadas pelas aeromoças e popularizaram-se, tornando-se uma peça básica, sendo um modelo convencional, utilizada por todas as mulheres do mundo, indiferente de classe social.

   Pasta: Também em 1967, o zíper passa a ser amplamente usado no fechamento das bolsas femininas. Também nesse período algumas mulheres passaram a adotar o uso de pastas executivas masculinas, que logo ganharam suas versões femininas.

   Sacola: Na década de 80 as bolsas femininas estilo sacola foram muito usadas, porque eram práticas para as mulheres que estavam no mercado de trabalho. Porém bolsas femininas e sapatos deveriam estar coordenados. A pochete, levada na cintura também era bastante utilizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>