A bolsa feminina é um item valioso para se conhecer uma mulher, pois revela características pessoais de sua “dona”, por isso uma mulher gosta tanto de escolher sua própria bolsa.
A escolha do tipo de bolsa reflete os anseios e desejos da mulher que a usa, assim como sua imagem pessoal, expectativas de vida e visão de mundo.
A bolsa é mais que um objeto de moda, ela é um verdadeiro acessório psicológico para a mulher.
É um acessório importantíssimo, quase vital para a composição de identidade da mulher, um acessório do qual, muitas vezes, ela não consegue se separar.
Tudo o que uma mulher guarda em sua bolsa tem importância. Não importa se o objeto em questão é ou não valioso, cada item da bolsa feminina tem valor, tem um porque definido, um motivo consciente ou insconciente.
Abraham Maslow, o psicólogo americano criador da Teoria Motivacional, chamou a energia básica capaz de determinar nosso comportamento individual ou social de MOTIVOS.
Tais motivos foram classificados por Maslow em categorias, estabelecendo-se, assim, a hierarquia das necessidades humanas:
- Necessidades fisiológicas ou básicas, que incluem também as de segurança;
- Necessidades sociais;
- Necessidades de Ego-Status;
- Necessidades de auto-realização.
Observando e analisando as atitudes e comportamentos de um indivíduo, podemos saber quais os motivos que o impulsionam e o estimulam internamente à ação.
Conhecer os motivos que se escondem por trás de alguns objetos comuns encontrados em uma bolsa feminina é tentar conhecer um pouco da natureza da mulher que os carrega.
Com base na Teoria Motivacional de Maslow, podemos tentar classificar o conteúdo das bolsas femininas nas seguintes categorias:
- Lenços, remédios, absorventes íntimos, óculos, escovas de dentes, preservativos, anticoncepcionais e outros; refletem motivos primários de ordem fisiológica, pois se relacionam à higiene pessoal, refletindo a necessidades físicas;
- Chaves, dinheiro, cadernetas de endereços e telefones, telefones celulares: indicam necessidade de segurança, no sentido de proteção contra o inesperado e perigoso, preocupação com um futuro não muito remoto. Os motivos de segurança, esta em um nível imediatamente superior aos fisiológicos e muitas vezes se confundem, mas também são motivos primários;
- Pentes e escovas de cabelo, espelhos, batons, perfumes, estojos de maquiagem, bijuterias por exemplo, refletem intensa preocupação com a aparência física, no sentido de como ela é percebida pelos outros. Por estarem ligados intrinsecamente à vaidade feminina, indicam necessidades sociais de aceitação pelos outros, de dar e receber amor.
- agendas de anotações diárias (diários), pequenos cadernos de notas, canetas, calculadoras, gravadores, dispositivos para ouvir música, tablets, livros de qualquer gênero: indicam necessidade de auto-realização, planejamento do tempo futuro, administração de carreira e/ou da vida pessoal, aprimoramento do conhecimento intelectual e da cultural.
É enorme a lista de coisas que uma mulher pode ter na sua bolsa e ainda podemos ter objetos que pertence a duas categorias, dependendo da intenção em que você leva.
O que uma mulher leva dentro da bolsa revela efetivamente quem ela é e como ela quer ser vista.
Na Bella Falcão você encontra diversas bolsas, uma vai combinar com seu jeito de ser!
NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
Nos acompanhe no Facebook e no Instagran. Será um prazer tê-la como seguidora e acompanhando as novidades! Ficamos felizes que chegou até aqui e leu este arquivo.
Até a próxima matéria!