12 de Junho Dia dos Namorados no Brasil

No Brasil, desde 1949, João Dória, empresário do ramo de publicidade, elaborou um programa comercial que estaria relacionado com a comemoração do dia dos namorados no Brasil.

O dia escolhido por Dória, no entanto, foi o 12 de junho, um dia antes da comemoração do dia de Santo Antônio, considerado o Santo Casamenteiro, desde então todo dia 12 de junho comemoramos o Dia dos Namorados.

Essa data, além de fazer referência ao amor, ao afeto e ao carinho entre casais, remete também à imensa movimentação comercial que a acompanha.

Em outros países,  há também um dia específico que tem o mesmo propósito. Porém, não é o dia 12 de junho, mas sim o dia 14 de fevereiro, como acontece nos Estados Unidos.

O dia dos namorados é conhecido como Valentine’s day, isto é, “Dia de São Valentim”.  

São Valentim foi um bispo, que durante o século III, lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que tinha proibido a realização de casamentos durante as guerras, acreditando que os solteiros seriam melhores combatentes e que se concentrariam mais facilmente na guerra e na vida militar.

Contra a ordem do imperador, por acreditar no amor o bispo continuou com a celebração de matrimônios. Quando a prática foi descoberta, foi preso e condenado à morte.

Enquanto preso, eram vários os jovens anônimos que, em demonstração de apoio e compaixão, lhe enviavam flores e bilhetes, afirmando continuarem a acreditar no amor, explicando assim a troca de postais e cartas que se proliferou até a atualidade.

Venha escolher um lindo presente para sua amada na Bella Falcão, se preferir nos chame pelo whatsapp (11) 97533-9322. Te esperamos lá!

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

Nos acompanhe no Facebook e no Instagran. Será um prazer tê-la como seguidora e acompanhando as novidades! Ficamos felizes que chegou até aqui e leu este arquivo. Clique aqui e deixe o seu e-mail na home do site, que enviaremos um cupom de desconto para você.

Até a próxima matéria!

Fernanda Falcão